Viviane Mosé analisa os linchamentos virtuais no Trilha de Letras

 

Este vídeo foi disponibilizado originalmente no link: https://www.youtube.com/watch?v=jYoP9WTBM3A&t=6s

 

A filosofa Viviane Mosé fala do uso da redes sociais , e manifestações de linchamentos virtuais, correlacionando as novas possibilidades da era digital com o modo a qual as pessoas se relacionam com este ambiente virtual ; segundo a Mosé é tudo muito rescente e o homem está aprendendo a lidar com estes novos mecanismos a qual se apresenta de forma totalmente nova, ou seja, estamos em fase de transição e os riscos são eminentes, porém o que podemos experimentar após a fase de transição.
No último artigo a qual escrevi a questão a respeito de como podemos fazer com que as nossas conjunturas interativas possam possibilitar o ativismo de transformação pessoal e social?
Pensar sobre este viés possibilita uma transformação do modo a qual podemos nos relacionar, não ficando apenas em pseudointeratividade, e fazendo da redes sociais verdadeiros ambientes de transformação social e trocas intelectivas.
Confira o artigo ATIVISMO NAS REDES SOCIAIS.

https://afilosofiaestapresente.blog/2018/02/01/ativismo-nas-redes-sociais/

 

 

 

    1. FAH SAN

      Incluiu um ponto extremamente importante. pois com o uso da rede a tendência é a utilização irrestrita , uma vez que é complacente com a individualidade anonímica, o que à torna permissível com condutas inapropriadas.
      O que à torna, ao meu ver, de exponencial valia, e embora seja algo óbvio, merece ser mencionado: é incomparável historicamente; chegamos a um ponto a qual devemos pensar na lógica a qual está incluída a dinâmica do uso da rede, refletir não só na dimensão ética, mas também avante, como podemos potencializar as ações a qual podem ser proporcionados e estimulados diante evolução tecnológica dos tempos atuais, podendo gerar conhecimento, discussões e aumentar exponencialmente a democratização política.
      Estamos diante da virtualização correlacionada a “uma intersecção contínua, móvel e dinâmica ” como o amigo observou, e pensarmos filosoficamente em termos pragmáticos torna-se necessário!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: