Boa noite, hoje vamos falar da ideologia de gênero!

Espera um pouco, ideologia de gênero?

A direita defende uma proposta de extinguir o que eles nomeiam de ideologia de gênero das escolas públicas, inúmeras tentativas como aquele projeto escola sem partido, que no caso pode ser traduzido como escola sem partido de esquerda, buscam desapropriar uma discussão que interessa e muito para a nossa sociedade.

E por qual motivo interessa a nossa sociedade discutir sobre gênero?

Vamos começar com a primeira enfase que é um problema social, a minoria, pois está minoria ainda é desacreditada/descreditada e está em um campo descriminação; pessoas ainda são mortas por serem travestis, homossexuais ou lésbicas; essa é uma realidade que ainda assola o país e que vem ganhando força.

Certo dia em uma rede social vi um comentário inteligentíssimo e  que certa forma traduz boa parte da bancada politica, o comentário era mais ou menos o seguinte: “Jesus só não está com vergonha da bancada evangélica, porque a bancada evangélica não tem nada haver com Jesus”; infelizmente pessoas que deveriam ser tolerantes com a minoria, pois umas das máximas que  ergue a religião cristã e exatamente “tens que amar o teu próximo, como a ti mesmo”, não tem tolerância nenhuma, parece que as pessoas confundem essa frase com “tens que amar o teu próximo desde que seja igual a ti ” ; sim pois a conduta de exigir que as pessoas se enquadrem dentro de uma um modelo, e usar o próprio pensamento como régua de discernimento é uma des-qualidade daqueles que deveriam pensar no bem do próximo independente de não concordar.

O que está em curso é uma visão preconceituosa em cima das TEORIAS DE GÊNERO que tem como finalidade a análise SUBJETIVA de um indivíduo dentro da sua SINGULARIDADE.

Independentemente do que adotamos ao longo da vida, como modo de vida, é importante que tenhamos o direito de escolher de sermos quem nós queremos ser e não o que  determinada parcela da população que se acha no direito de usar de autoritarismo para castrar a subjetividade do individuo, e colocar ele dentro de uma caixinha, bem quadradinha.

O indivíduo não tem o dever de está em uma caixinha, de encaixar em certos preceitos-preconceitos a qual a sociedade impõe, o que é importante é você ter a liberdade de escolha? Certo? Errado? Estamos em uma sociedade democrática?

O que a teoria de gênero vem afirmar é essa liberdade, esta equidade que todos temos direitos!

Então vamos levantar a bandeira da LIBERDADE DE GÊNERO, você pode ser o que quiser.

AUTOR: FAH SAN

 

INFORMAÇÃO :

a IMAGEM EM DESTAQUE  FOI RETIRADA DO ENDEREÇO ELETRÔNICO: https://discopunisher.wordpress.com/2015/08/14/vamos-conversar-sobre-genero-baby-os-principais-eventos-sobre-feminismo-e-teoria-queer-em-sao-paulo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: